O melhor de tudo foi a oportunidade de estar com esse seleto grupo e o respeito que rolou entre os mais experiêntes na estrada das letras e os que estão começando agora.
Apesar da garoinha fina e do frio, valeu cada minuto.
Esperamos você no próximo encontro que acontecerá dia 06/04 a partir das 19h (1° quarta feira do mês).
O tema é MORTE.
Venha compartilhar conosco o que você tem de melhor!
Desenferruje sua caneta e a sua mente.
Em breve postarei o meu conto.
Segue a proposta da Comunidade do Conto. Espero que se identifiquem e compareçam.
Comunidade do Conto
Apresentação: Baseado na experiência do clube do conto existente na Paraíba, esse projeto traz uma inovação na forma de produção literária dos seus participantes. Será um espaço de proposta, produção, discussão e aprendizado. Autores se reúnem em encontros mensais e lêem contos de sua autoria produzidos durante o corrente mês através de um tema sugerido no encontro anterior.
Objetivos gerais e específicos: Incentivar a produção literária entre os membros da entidade e da comunidade. Aprimorar a escrita. Promover o debate à cerca da produção literária entre os participantes. Estimular a criatividade. Promover a rotina diária da escrita e lapidação do texto.
Público alvo: Escritores, poetas e cordelistas em geral. Principalmente os membros da entidade.
Pré-requisitos: Saber ler e escrever.
Dinâmica: Através de datas pré-agendadas, os autores se reúnem durante um período necessário de horas, onde cada um lê o seu conto produzido em cima de um tema anteriormente sugerido. Após a leitura abre-se para discussão e propostas em cima do texto produzido.
Ao final do encontro sugere-se um novo tema para o próximo encontro.
Resultados esperados
Exercício da escrita, da discussão e da audição. Aumento de material literário. Formação e profissionalização.
Resultado possível e a longo prazo:
Produção e lançamento de uma antologia.
Justificativa: As duas deficiências da associação se encontram na falta de leitura e na falta de produção literária. Com o projeto “Trocando Ideias” estamos tentando sanar a deficiência leitora, e agora a ideia é investir num novo projeto onde os membros que se consideram escritores sejam provocados a de fato produzir textos literários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário