domingo, 5 de junho de 2011

10° Festa da Igreja do Rosário dos Homens Pretos

No dia 04 de Junho Suzano compareceu em peso para as Festividades em comemoração aos 209 anos da Igreja do Rosário dos Homens Pretos. O Ballet Afro de Suzano, artistas plásticos, músicos e os Saraus LiteraturaNossa e Pavio da Cultura contribuíram para que a festa ficasse mais linda do que de costume.

O convite partiu do Movimento Cultural da Penha que atua não somente para promover ações culturais no bairro, mas para preservar a sua história.

Mais uma vez no local que há séculos era destinado somente aos negros, brancos e negro celebraram liberdade. Festa linda!

Histórico:

No Bairro da Penha de França (zona leste de São Paulo) está localizado o Largo do Rosário, espaço urbano que leva este nome devido a Igreja do Rosário dos Homens Pretos, erguida no século XIX por descendentes africanos mantidos em regime de escravidão, que buscaram na conversão ao catolicismo uma brecha para resistir às agruras de uma sociedade escravocrata. Hoje o Largo do Rosário é um importante espaço sagrado e de interação social onde se comemora, em junho, a Festa da Igreja.

Maiores informações podem ser obtidas em: http://largodorosario.blogspot.com

Seguem alguns cliks:



Painel

O largo do Rosário enfeitado


Somos nós, somos nós, somos nós!

O legítimo som brasileiro


Cris, Cláudia e eu fizemos a poeira subir no Largo do Rosário

Eu

Mano Cákis

Mano Cákis

Passarinho

Sacolinha

Passarinho e a pequena Sofia

Cris lançando os versos de Sérgio Vaz

Landy, Dona Beth e Renato

Mano Cakis soltando o verbo

Poeta Paulo Odair

Ballet Afro de Suzano





A Landinha explorando o pandeiro do papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário