quarta-feira, 29 de junho de 2011

Notícias do Levante

O Levante rolou regado por muita chuva, sonho e suor.
Domingo amanheceu nublado, sabiamos que a previsão era de chuva. Compramos lonas para literalmente montar o barraco na rua e suamos bastante! Chegou a polícia que queria saber se tinhamos autorização para fechar a rua. Entrou em cena o nosso proponente Andrio Candido que passou aquele papo nas autoridades. Gelamos. Mas no final resolveram nos deixar em paz.
Esticamos, puxamo, suamos a camisa mas a naturaza foi implacavel! O vento forte rasgou nossas lonas e a chuva nos fez pensar em desistir. Mas eis que a solidariedade que a gente só encontra na periferia salvou o nosso Levante.
O Dosca, morador do bairro que iria ceder a energia de sua casa para ligarmos nossos equipamentos, ao ver a situação ofereceu a sua casa. Podem acreditar!
E todas essas dificuldades fizeram esse dia ainda mais especial.
Foi muita correria, o dia todo, mas valeu a pena cada minuto, cada poesia recitada, cada latinha de tinta, cada parede grafitada, cada nota musical. Mas o mais gratificante foi proporcionar esse dia atípico e tão rico para a comunidade do Jd. Helena.
Valeu amigos que nos prestigiram e ao Coletivo Cultural Projeto Marginaliaria que se fortificou depois dessa experiência.
O próximo Levante será em agosto e com certeza será ainda melhor.
Seguem algumas fotos:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário