quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sarau LiteraturaNossa - Inclusão

 
Alunos da APAE Suzano recebem Sarau LiteraturaNossa
nesta quinta-feira (28/8)
 
 
Objetivo da apresentação, que faz parte da programação da “Semana do Excepcional” e integra o pacote de projetos de incentivo à leitura realizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil com o apoio do ProAC, é proporcionar o acesso à cultura e contribuir com a inserção social de pessoas com capacidade limitada de se relacionar com o meio
 
Com o objetivo de contemplar uma parcela da população que lida diariamente com uma série de dificuldades e restrições por conta da falta de acessibilidade, a Associação Cultural Literatura no Brasil levará o seu tradicional Sarau LiteraturaNossa aos alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano.
           A apresentação será realizada nesta quinta-feira (28 de agosto), das 9h30 às 11 horas, na sede da instituição, que fica na Rua Vereador Romeu Graciano, 301, Vila Mazza, Suzano, como parte da programação da “Semana do Excepcional”, comemorada pela unidade. A atividade integra o pacote de projetos de incentivo à leitura realizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC).
           O escritor suzanense e membro-fundador da Associação, Ademiro Alves, o Sacolinha, diz que como a maioria dos alunos atendidos tem comprometimento mental e intelectual, esta edição do Sarau LiteraturaNossa será apresentada exclusivamente pelos membros do grupo. A Troupe Parabolandos também fará uma participação.
             Segundo ele, a proposta é proporcionar o acesso à cultura e contribuir com a inserção social de pessoas com capacidade limitada de se relacionar com o meio:
 “Quando se fala em ação social geralmente se pensa em doação de cesta básica ou em ajuda financeira. Infelizmente, muitos ignoram a importância de estender o acesso aos bens culturais, um quesito fundamental para resolver vários problemas que atingem a sociedade. Muitas vezes, o que as pessoas precisam são de oportunidades e como o poder público local não vem fazendo sua parte neste sentido, nós escritores independentes estamos mostrando que quando há vontade e compromisso tudo é possível”, diz.
Para agendar saraus para a sua escola, entrar em contato com Débora Garcia, pelo telefone 9 8950-9446.

Release: Gislene Zarbietti
Assessora Associação Cultural Literatura no Brasil
 

APAE - SUZANO

 



Associação Cultural Literatura no Brasil
 
Troupe Parabolandos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário