domingo, 21 de agosto de 2011

Fórum de Promoção da Igualdade Racial no Alto Tiête

Hoje aconteceu em Suzano o Seminário do Fórum de Promoção da Igualdade Racial no Alto Tiête. O Fórum é formado por organizações, entidades e movimentos sociais que atuam com questões voltadas a temática racial.

O seminário aconteceu no Pavilhão da Cultura Afrobrasileira Zumbi dos Palmares e teve por objetivo definir o planejamento das ações para o biênio 2011/2012. Fui convidada pela organização do evento para realizar a abertura. Cantei a música de Wilson Simonal - Tributo a Martin Luther king - que é um ícone mundial da luta pela promoção da igualdade racial. Também receitei o poema Escravidão, de minha autoria, que trata da temática racial.

Foi muito gratificante poder me apresentar um espaço que é fruto da conquista do movimento negro de Suzano. Mais gratificante ainda foi presenciar esse espaço cheio de pessoas dispostas a contribuir com o debate, que é de extrema importância para a comunidade negra.

Sobre o Fórum: Instituído em 2007, o coletivo tem o objetivo de promover ações permanentes no combate às desigualdades etnicorraciais, atuando na articulação, formação, planejamento e execução de ações de implementação da política de igualdade racial na região. Atualmente, compõem o Fórum representantes das cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Arujá, Santa Isabel, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Visa a implementação de estratégias e ações nos municípios, por meio das entidades, conselhos, organismos e governos, constituindo uma forte articulação regional pelo combate a toda forma de preconceito e discriminação.

Seguem algumas fotos:





O seminário contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário