quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sarau Juntas na Luta

Sábado, dia 19 estive no Sarau Juntas na Luta que homenageou o Dia da Mulher Negra, Latino-America e Caribenha e também o movimento das Panteras Negras. Foi uma tarde muito especial de celebração à força e à garra das mulheres negras. Também foi um momento de reflexão, pois debatemos acerca da luta das mulheres por igualdade e respeito; já que em pleno século XXI milhões de mulheres são vítimas do machismo, da violência física, psicológica, sexual em todo o mundo. Esse cenário evidencia a importância do Sarau Juntas na Luta, organizado e realizado por mulheres, que se dispõe a discutir essa questão tão relevante, com seriedade e profundidade no cenário cultural que ainda é majoritariamente masculino.
Para contribuir com o debate, apresentei o projeto Poesia Cantada & Música Declamada, no qual minhas músicas e poesias são apresentadas com acompanhamento musical percussivo. Na percussão, contei com a participação especial dos meus primos Janaina e Rodrigo Leonardo, além da presença da minha mãe Laudimara e meu companheiro Vinão. A presença do quilombo sempre fortalece a minha caminhada.
Obrigado ao Sarau Juntas na Luta pelo convite e à todos que chegaram com axé, música, poesia e consciência!

Até a próxima!!! 
 
 
 

 

 










 






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário