quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Por onde andei...

Olá meus querido amigos, muitas saudades de todos! Dei uma sumidinha na última semana, mas foi por um bom motivo.
Minha irmã mais nova, a Thaís concluiu o curso de Zootecnia na Unesp - Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", no campus de Ilha Solteira.
Tudo começou ha cinco anos atrás, quando após aprovação no vestibular, ela partiu para essa encantadora, fascinante e louca experiência da vida universitária. Eu que já passei por essa experiência ao cursar serviço social na mesma universidade, na cidade de Franca no interior de São Paulo, posso dizer que são os anos mais especiais da vida de qualquer jovem que se lança para a formação profissional e pessoal. Ninguém é o mesmo após passar pela Unesp. Quem esteve por lá sabe muito bem do que estou falando.
Bom, passados cinco anos de muito esforço, estudo, tristezas e alegrias veio a vitória da minha irmã, da minha família e da comunidade negra, pois a Thaís era a única negra de sua turma e foi aprovada com louvor. Mal concluiu o curso Thaís foi aprovada em um exigente processo seletivo e está cursando mestrado no Instituto Biológico do Estado de São Paulo, outra renomada instituição de ensino público.
Mais uma mulher negra está se enveredandos nos espaços, ainda restritos para muitas mulheres, principalmente negras pois no mestrado a proporção se repete, em sua turma Thaís é a única negra.
Por um lado isso é motivo de sobra para comemorar, por outro, é um motivo de tristeza pois gostaria que essa número fosse muito maior.
E nesse espírito de euforia, eu e minha família partimos para Ilha Solteira para cutir três dias de festa, nos quais comemoramos e vivemos muitas aventuras que em breve serão por mim publicadas.
Passada a festa e a ressaca, estou de volta com todo o gás. Seguem algumas fotos.


Minha Família, meu maior tesouro!
Da esquerda para a direita: Eu, minha mãe Laudimara, meus pai Jorge, meus irmãos Thaís, Alamim, Fernanda e Heitor que acabou de chegar em nossa família.

Thaís na noite do jantar.

Minha irmã Fernanda, Heitor e Demétrius, meu cunhado.


Meu irmão Alamim, meu amigo Júlio e meu amado Estavão.
Eita povo bonito!

Thaís na noite do baile

A minha mãe quem fez esse lindo vestido. O penteado ficou por minha conta.

Eu e Estevão
A festa rolou a noite toda...

... e foi a té as 8 da manhã. Quese fomos expulsos, não queriamos ir embora.

Boa sorte tata!!!!

Um comentário:

  1. Belllllllíssimo os poemas, especialmente o Arvore, parabéns pela inspiração!
    Eita povo boniiiiito e que família linnnnnnnda!
    Sucesso nesse lançamento!
    Se pá eu vou!

    Julio
    Chegadin

    ResponderExcluir