sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atividades da semana

Semana agitada essa hein! Entre as ações da Associação Cultural Literatura no Brasil e do Coletivo Cultural Marginaliaria vou seguindo, fazendo arte... Então anota aí o que tá acontecendo e vê se aparece!

11/02 - 20h SARAU PAVIO DA CULTURA




Segundo sarau do ano + Lançamento dos livros:
Cadernos Negros vol. 34 e Antologia Comunidade do Conto
PAVIO DA CULTURA
Dia 11/02 – das 20h às 22h
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
Rua Benjamin Constant, 682 – Centro – Suzano - SP
Informações: (11) 4747-4180

Mais informações no release abaixo:

Segundo sarau do ano terá lançamento duplo

Na segunda edição do ano, o Pavio da Cultura promove o lançamento de dois livros envolvendo um total de 30 autores.
No próximo sábado, 11/02, a partir das 20h será realizada a segunda edição do ano do tradicional sarau Pavio da Cultura. A atividade será no Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro – Suzano). Este sarau é uma realização da Prefeitura de Suzano em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil.
Nesta edição, haverá o lançamento dos livros "Cadernos Negros vol. 34" com 24 autores e "Antologia Comunidade do Conto" com 6 autores. Vários escritores estarão presente durante o sarau para autografar as obras.
Além de recital de poesias, haverá ainda literatura de cordel, leitura dramática, apresentação de música e dança, além da exibição de filmes documentários.
Os interessados em se apresentar no sarau devem chegar com 30 minutos de antecedência, às 19h30.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 4747-4180.


12/02 - 14h O LEVANTE

Coletivo Cultural Marginaliaria estréia lançando LivroDvd.

Jovens artistas da periferia de São Paulo se reúnem e lançam trabalho autoral, misturando linguagens, gêneros e sentimentos, formando o que os mesmos intitulam de “Baseado de Ponta – Antologia Marginal e Cenopoesiamusicada Marginal”.


O Coletivo Cultural Marginaliaria lança seu primeiro trabalho na cena cultural de São Paulo, um LivroDVD.

Resultado da junção de 10 artistas de diferentes formações, músicos, atores e escritores, fazendo musica que pode ser lida e textos que podem ser ouvidos ou assistidos. O trabalho apresenta uma proposta de re-invenção e re-utilização de musica, literatura e teatro.

O Livro “Baseado de Ponta – Antologia Marginal” é uma antologia escrita pelos membros do coletivo, que fala, sobretudo, de vida. Entre contos, crônicas e poesias, o livro busca representatividade no coração das massas, do povo brasileiro hora oprimido, hora exprimido, hora violado, e hora violentado, mas um povo lutador, vivo e vivido, um povo marginalizado.

O livro ainda conta com participação de três expoentes da Literatura Periférica, um também membro do coletivo, Rodrigo Ciríaco apresentando a obra de forma brilhante e áspera como sua escrita, o prefácio “Pra Dichavar a vontade”, e outro, aliado e parceiro que desde o nascimento deste coletivo, e que acompanhou de perto, nunca se negou ao auxilio e a uma escrita/palavra de animo e persistência, Alessandro Buzo na “Orelha”, e se não bastasse, ainda se tem a flor áspera da poesia periférica de São Paulo, Elizandra Souza Mjiba.

O Dvd “Cenopoesiamusicada Marginal” é a junção da música, reggae, blues, samba, jazz, rap, rock e Drum n Bass, Literatura Periférica e Teatro. Em uma apresentação única e deveras dinâmica, o coletivo se expressa sobre vários temas, amor, ódio, sexo, trabalho, exploração de trabalho infantil e afrobrasileiralidades.

Contemplados pelo programa VAI em 2011, orientados por Gil Marçal e Harika Maia, o coletivo foi ousado, ousadia desde sua formação e escolha do nome Marginaliaria, o do LivroDVD – Antologia Marginal Baseado de Ponta/ CenoPoesiaMusicada Marginal, o coletivo atribui aos técnicos do programa VAI, grande parte do cumprimento e êxito alcançado com o material proposto e reformulado diversas vezes no decorrer do ano de 2011.

LivroDvd Baseado de Ponta Antologia Marginal/ CenoPoesiaMusicada Marginal, a junção de musica literatura, teatro e Áudio visual... no mínimo vale a pena conferir.

O Livro + DVD estará a venda pelo valor promocional de R$15,00


07/02 - SARAU DO BUZO
LANÇAMENTO CD/DVD BASEADO DE PONTA
COLETIVO CULTURAL MARGINALIARIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário